Cervejaria de Teresópolis recolhe produtos com marca registrada pela FIFA.

cervejaAo ser avisado pelos vendedores e clientes, a tradicional cervejaria de Teresópolis retirou das prateleiras, uma linha especial de cervejas comemorativa para o Mundial, e interrompeu a produção do produto. O fato é que em seu rótulo havia uma descrição de “BRASIL 2014”, uma das marcas registrada pela FIFA.

Além de ter que retirar os produtos das prateleiras, a cervejaria Teresópolis teve prejuízos de aproximadamente de R$ 400 mil. O Prejuízo só não foi maior por que ao constatar o uso indevido de uma marca registrada, tiveram a iniciativa de retirar os produtos das lojas. Confira a matéria completa.

Em uma matéria publicada recentemente no blog, já alertava para a situação, de que as empresas deveriam tomar cuidado ao fazer menções à Copa do Mundo e a Seleção Brasileira de Futebol.

A FIFA registrou como Marca de Alto renome, os nome, Brasil 2014, Copa 2014, São Paulo 2014, entre outros nomes passiveis de associação à COPA DO MUNDO e aos eventos produzidos pela FIFA. Ou seja, quando uma marca é registrada como sendo Marca de Alto Renome, quer dizer que ela terá propriedade de uso exclusivo da marca em todos os segmentos existentes no mercado, independente a área de atuação da empresa ou do produto em questão.

Acompanhe nosso blog e tenha mais informações sobre proteção dos direitos de propriedade industrial e intelectual, e evite prejuízos como estes. Reproduzir, comercializar uma marca registrada por terceiros é Crime.

Registre sua marca e proteja seus direitos. Assim como a FIFA notifica empresas por utilizar marcas registradas por ela, você como empresário, dono de uma marca registrada também pode proibir e notificar terceiros de utilizar sua marca sem a devida autorização.

Entre em contato conosco pelo telefone 11 3214-1190 ou pelo e-mail: grupomercosul@grupomercosul.com.br e consulte gratuitamente se a marca pretendida pela sua empresa já está registrada por terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *