Concorrência desleal

concorrencia deslealTer uma marca de sucesso, conhecida nacional e internacionalmente é o sonho de qualquer empresário, que trabalhou duro, investiu, pesquisou e conquistou seu espaço na mente e na casa de milhares de consumidores, que sabem que podem confiar em seus produtos e serviços, pois já conhecem e confiam na qualidade do produto que estão adquirindo.

Infelizmente é o sonho de alguns “empresários” também ter uma marca de sucesso, conhecida nacional e internacionalmente, mas estes por sua vez preferem pular algumas etapas como, trabalhar duro, investir, pesquisar, e batalhar para mostrar que seu produto é melhor que o do concorrente, sendo assim eles se valem das características das boas marcas para pegar carona no prestígio das grandes empresas, e assim empurrar produtos que geralmente são de baixa qualidade. E mesmo que o produto não seja exatamente de baixa qualidade, o que eles querem é mesmo confundir a mente do consumidor. É o que chamamos de concorrência desleal.

Sabemos que um ambiente comercial competitivo é saudável para qualquer empresa, pois é através dessa competição que os empresários devem buscar aprimorar seus produtos e serviços assim conquistar consumidores, e quem ganha com isso é a sociedade como um todo, pois haverá no mercado, mais opções de bons produtos para adquirir.

Mas no caso da concorrência desleal, o que encontramos são apenas empresas querendo pegar carona no prestígios de marcas conhecidas para causar uma familiaridade na mente do consumidor que despercebidamente acredita já conhecer o produto, e assim acaba comprando um produto pensando que é outro, lesando o consumidor e causando prejuízos imensuráveis para a empresa.

Acompanhe nosso blog, pois iremos compartilhar casos e exemplos de concorrência desleal e mostrar como se prevenir contra o uso indevido da sua marca. Mande suas sugestões, sua participação será muito bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *