Já pensou se tivesse que mudar sua marca?

cartão

É clichê, mas é verdade, marca sem registro é marca sem dono. A marca é um símbolo, um sinal, um nome, que é utilizado para identificar e diferenciar empresas, produtos e serviços. Desta forma uma marca pode e deve ser considerada como uma ferramenta de comunicação, pois é através da marca que consumidores identificam produtos e serviço da concorrência, sendo ela o principal elo entre o consumidor e a empresa.

Muitas vezes a marca traduz o atendimento, a qualidade do produto ou serviço, a experiência e a tradição da empresa, a posição e o status no mercado e até mesmo o comprometimento dos profissionais envolvidos.

Para muitos, a marca se torna o maior patrimônio da empresa, para outros, o individuo só toma conhecimento da importância de sua marca, quando este a perde. Uma pergunta que todo empresário deve fazer é: E se um dia eu perder a minha marca, o que aconteceria com a minha empresa? Com certeza a ansiedade e o friozinho na barriga só de pensar nas conseqüências já seria o suficiente para se pensar na possibilidade de registrar e proteger a sua marca.

Se ainda sim faltarem argumentos, não se preocupe, acompanhe as novidades deste blog, e se informe sobre as conseqüências da falta de registro e vantagens de se ter uma marca devidamente protegida, iremos compartilhar dicas para quem quer ter e manter uma marca de sucesso! Mande suas dúvidas e sugestões, sua participação será muito bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *