Google entrou com o pedido de registro da marca “Glass” no Brasil.

 

 google_glass_explorer_hands_on_12-2013_4306_870px(Foto:Reprodução/Google)

 

glass-logo-g1A empresa Google entrou com o pedido de registro da marca “Glass” no INPI, para designar produtos descritos nas categorias de “hardware de computadores”, “periféricos para dispositivos móveis para exibição de dados e vídeos” e até “software de computador”.

O Google está tentando ainda o registro de pelo menos 11 marcas ligados à palavra “Glass”, como “Glass Collective”, “Glass Ware”, “My Glass”, e “Ok Glass”. O motivo de tantas opções é de proteger e garantir o registro da marca para outros segmentos que podem ser alvo de interesse de investimento da empresa, já que as empresas só podem registrar uma marca de acordo com sua área de atuação no mercado, neste caso, o de tecnologia.

Aqui no Brasil o pedido da marca “Glass” já sofreu oposição de uma empresa chamada Factory Holding Company  que tenta barrar outros pedidos do Google no INPI. Nos Estados Unidos, a empresa conseguiu o registro da marca “Google Glass”, mas também enfrenta dificuldades em conseguir o registro da marca em outros países, já que a palavra “Glass” em inglês quer dizer óculos, o que pode causar confusão entre os consumidores.

Para quem não sabe o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial é o único órgão responsável pelo registro de marcas e patentes no Brasil, e até mesmo empresas internacionais devem registrar suas marcas para garantir a exclusividade de uso ao explorar a marca de seus produtos e serviços no país.

 Referência:

http://canaltech.com.br/noticia/google-glass/Google-entra-com-pedido-de-registro-da-marca-Glass-no-Brasil/#ixzz2yCasLYci

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/04/google-pede-registro-de-glass-como-marca-de-oculo-inteligente-no-brasil.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *