Qual a importância do Registro.

Hoje em dia, com a competitividade do mercado e com o consumidor cada vez mais exigente, a marca tem se tornado um diferencial altamente perceptível entre empresários, concorrentes e consumidores.

Deixar de dar a devida atenção à própria marca significa não se importar com o futuro da empresa. A marca é considerada um dos maiores bens que uma empresa pode ter, por isso, proteger e valorizar sua marca são os primeiros passos para ter uma marca duradoura e de grande reconhecimento no mercado.

A única forma de proteger e obter exclusividade de uma marca é registrando-a junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O Registro garante ao titular o direito de uso da marca dentro da sua área de atuação e em todo território nacional, desta forma proíbe qualquer um, sendo concorrente direito ou indireto de usar uma marca igual ou parecida com a sua, passível de confundir o consumidor e prejudicar o seus negócios.

Além disso, o registro possibilita ao titular:

important

  • Gerar receita através de licenciamento, franquia ou venda da marca;
  • Zelar pela integridade material e reputação de seu patrimônio;
  • Impedir e notificar terceiros por usar sua marca sem a devida autorização;
  • Transmitir segurança no mercado e adquirir confiança do consumidor;
  • Assegurar seu uso em materiais de divulgação sem o perigo de perder todo o investimento.

 

Com a marca devidamente protegida, o empresário adquire mais confiança para atuar no mercado, potencializa seus investimentos no crescimento da empresa e na exploração e valorização de sua marca.

Nós do Grupo Mercosul estamos empenhados em contribuir para o crescimento da sua empresa e valorização da sua marca. Entre em contato conosco e verifique gratuitamente se a marca da sua empresa está disponível para registro ou se já existe uma marca igual ou parecida já atuando no mercado.

“Proteger e valorizar sua marca são os primeiros passos para que o mercado valorize seus produtos e serviços”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *